“A busca pelo auto conhecimento é de longa data, a vontade de entender a razão de certos padrões comportamentais diferentes do comum me intrigava. “Por que sou desse jeito?”; “Por que tenho esse tipo de reação para tais acontecimentos?”; “Por que fazer isso é tão fácil, e aquilo é tão difícil?”. Por isso, além de livros, conversas e bate-papos, vídeos, palestras, astrologia, filosofias, religiões, buscando me entender melhor, a curiosidade por fazer regressão também era muito forte mas deixada de lado. Acreditava que o risco não justificava a curiosidade, pois se não lembramos, não é para lembrar-nos certo?
A espiritualidade sendo sempre presente em minha vida, acreditava que não poderia desperdiçar minha jornada aqui na Terra, e esse sentimento se tornou maior nos últimos tempos. Foi quando conheci a terapia de regressão que o Jefferson L. Orlando faz com o auxílio de nossos mentores. O que me fez pensar ser seguro realizar aquele antigo desejo.
Pois então fiz as consultas e regressões. Inicialmente confesso que não foi como eu esperava, na verdade, nem depois que acabou foi como esperava mas vi que foi exatamente o que precisava!
O mais importante foi ver que no meu caso pelo menos, eu não preciso salvar o Brasil, ou o planeta Terra ou conseguir a paz mundial. E sim, eu apenas preciso desenvolver certas áreas da minha vida, as quais eu tenho contato todo o dia, e se estou deixando de lado é por total escolha minha. Que absolutamente nada está faltando para eu me desenvolver. Me mostrou que as oportunidades da minha evolução espiritual está escancarada na minha frente desde o momento em que eu acordo até o momento que vou dormir, e sou eu que estou negligenciando minha própria evolução.
Foi bem difícil ouvir as verdades, mas totalmente necessárias. As memórias e as reflexões obtidas com a ajuda do Jefferson me deram um chacoalhão me trazendo para a realidade. Me fortaleceu para continuar essa jornada aqui, me mostrou os padrões de comportamento que posso explorar e outros a deixar de ter.
E dentre das tantas compreensões e sensações que tive, talvez a mais importante, mais reveladora e libertadora, digo por mim é claro: Foi a enorme capacidade de se cobrar e se julgar menos e principalmente de aplicar isso às outras pessoas, entendê-las, aceita-las ainda mais em seu atual momento. Afinal essa vida, por mais essencial e única que seja, é apenas mais uma pequena e singela pincelada em nosso imenso quadro evolutivo.
É claro que a grande maioria das pessoas que chegam até o Jefferson já sabem disso, eu era uma delas, mas sabem com a mente, e não com seu coração. A regressão me deu capacidade de SENTIR isso, de ter mais empatia, menos julgamento, mais aceitação, me forneceu uma outra perspectiva da vida, uma mais aprofundada.
Não acabou com as minhas dúvidas e nem curiosidades, porém estou mais calmo, mais preparado e disposto. Prestaremos contas a nós mesmos e está tudo bem. A vida pode ser o que quisermos que ela seja para nós, afinal ela é EXCLUSIVAMENTE nossa.
Minha gratidão pelo Jefferson e pela Viviane Maeda (Médium de Psicometria/Terapeuta de Regressão que faz todas as regressões à distância).”
Muita paz.
Pedro L. M. Almeida
(Terapia à Distância – On-line)