Jefferson L. Orlando: Carnívoros, Vegetarianos e Veganos.

Seja qual for sua opção alimentar, respeite as opções das outras pessoas.

Você não é melhor que ninguém pelo que come!

O que faz você um ser humano/espírito melhor é o que você irradia em relação as suas emoções, sentimentos, pensamentos e principalmente com atitudes.

O que adianta hábitos alimentares politicamente saudáveis/corretos e não perdoar ninguém, ser egoísta, rancoroso, raivoso, ciumento, machista (machismo) ou oposto (femismo), intolerante, arrogante, racista, preconceituoso/intolerante, homofóbico e assim vai?

Não fiquem medindo as pessoas pelo o que elas comem isso é muito feio. Todo mundo conhece pessoas carnívoras que são maravilhosas, mas também conhece vegetarianas e veganas que não são “flor que cheire” e o contrário também é “igualmente verdadeiro”, vegetarianas e veganas que são maravilhosas e carnívoras que você não quer nem ficar por perto.

Um dia este planeta não se alimentará mais de animais, mas temos que ser realistas que ainda este dia não chegou por aqui. Se o mundo inteiro parasse de se alimentar de animais de uma hora para outra, boa parte do “mundo dos seres humanos” entraria em colapso desastroso em todos os sentidos, por isso, a necessidade de uma consciência de transição gradativa (infelizmente ou felizmente) e os poucos este modelo estrutural de alimentação planetária vai mudando para melhor.

Muitos interesses (Trilhões e Trilhões de dinheiro pelo mundo a fora) estão envolvidos nisso… De todas as frentes e sem dúvidas isso dificulta ainda mais essa transição do alimento animal para o vegetal…

Conforme as consciências vão se abrindo, aos poucos as pessoas não vão mais consumindo animais como alimentos, itens de decoração, roupas, transporte forçados e assim por diante…

É mais do que provado que não precisamos se alimentar de animais para viver com saúde, mas tudo precisa ser feito com discernimento, calma e verdade. É bom lembrar também que cada caso é um caso, daí o respeito…

O respeito, essa é a palavra… É muito tênue a linha do desrespeito, quanto menos se espera, pior ainda, você pode estar andando pelo caminho obscuro do preconceito, neste caso contra veganos, vegetarianos ou carnívoros, pense bem!

Vamos esclarecendo e permitindo as pessoas escolherem mudar de alimentação com calma e paciência…

Um dia o Planeta Terra, terá dias melhores (assim espero), tanto do âmbito dos “seres humanos para com os animais em todas as hierarquias”, quanto dos “seres humanos para com sua própria espécie humana”.

Quer uma humanidade melhor?

Quer um mundo melhor?

Comece a se mudar, esse é o mais importante e fundamental passo a ser feito na sua vida e do mundo, o restante e consequência.

Abra sua mente e entenda que há tempo para libertação da sua própria mente (consciência), das mentes ao seu redor e somente o “Sr Tempo” que manda neste departamento.

Jefferson L. Orlando
São Paulo, 09 de Fevereiro de 2016

* Para ler mais textos como este, faça o download gratuito dos Livros: Toques de Espiritualidade – Uma seleção de Textos e Poemas – Vol. 1 e 2, na seção do Site -> Multimídia -> Livros (Download Gratuito E-books – Livros Sol do Everest)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *