Jefferson L. Orlando: Por que o ocidente ainda é não-reencarnacionista? Reencarnação e Preconceitos.

Se você que está lendo este texto agora, acredita ou mais sabe que a Reencarnação existe, será mais fácil explicar a ideia que eu quero transmitir.

Um reencarnacionista na prática não deveria ter preconceito, pois tem plena noção (consciência) que somos espíritos e que os rótulos (Cascas/Personagens) são absolutamente temporários.

Mas será que na prática em nossas vidas, sociedade e humanidade é assim também?

Nos últimos milhares de anos e atualmente, a resposta seria obviamente não! A prática ainda está muito distante da teoria, mas felizmente algumas situações estão mudando positivamente.

Um pouco de análise do cenário atual. Aproximadamente dois terços da população mundial que ficam no Oriente, onde são os lugares mais habitados (Populacionais) do Planeta, tem em sua grande maioria pessoas reencarnacionista e aproximadamente um terço restante da população mundial está no ocidente, sendo em sua minoria da população mundial e desta minoria, boa parte dela ainda é não-reencarnacionista.

E por que o ocidente bate na tecla não-reencarnacionista?

Deve-se à ação do Imperador Justiniano no ano 553 d.C. de conclamar o Concílio de Constantinopla, convidando apenas os bispos não-reencarnacionistas, e decretando que Reencarnação não existe, influenciado por sua esposa Teodora, ex-cortesã, filha de um guardador de ursos do anfiteatro de Bizâncio, que para libertar-se de seu passado mandou matar antigas colegas e para não sofrer as consequências dessa ordem cruel em outra vida como preconiza a Lei do Karma, empenhou-se em suprimir a magnífica Leia da Reencarnação. Esse Concílio não passou de um encontro que excomungou e maldisse a preexistência da alma, com protestos do Papa Virgílio, sequestrado e mantido prisioneiro de Justiniano por 8 anos por ter-se recusado a participar desse Concílio! Feito então a votação com os bispos presentes, tal fato garantiu a Justiniano os votos de que precisava para decretar que Reencarnação não existe. E assim a Igreja Católica tornou-se uma igreja não-reencarnacionista e, mais tarde, as suas dissidências levaram consigo esse dogma lá estabelecido. Com o predomínio, no Ocidente, dessas igrejas não-reencarnacionistas, criou-se no Consciente Coletivo ocidental a ideia de que Reencarnação não existe.

Agora voltando ao preconceito e sob a condição da magnífica Lei Natural, Lei Divina da Reencarnação, vou passar algumas situações para reflexão para as pessoas que são preconceituosas.

* Para quem é machista – Na próxima encarnação encaixa em um corpo de mulher.

* Para quem é feminista – Na próxima encarnação encaixa em um corpo de homem.

* Para quem é Homofônico – Na próxima encarnação encaixa como homossexual.

* Para quem é Judeu Radical – Na próxima encarnação encaixa como Palestino.

* Para quem não gosta de criança – Na próxima encarnação encaixa como mãe de 5 filhos.

E assim vai, a lista pode ser infinita, mas sei que você pegou o sentindo da coisa.

A Reencarnação e o Karma não são castigos, são mecanismos Divinos e eles andam juntos com uma única finalidade: Evolução. Sabemos que tem determinadas coisas que somente podemos aprender quando sentimos na pele e então a Reencarnação entra em ação.

Se nós sabemos disso, imaginem os Mentores Espirituais/Guias/Amparadores/Anjos da Guarda. Então sabendo disso, Eles nos conduzem para a próxima encarnação onde precisaremos experimentar/vivenciar uma série de situações que já começam no seio da família de acordo com nossas escolhas/atitudes de outras encarnações. A vida é uma só, sempre foi e sempre será, pois o espírito é imortal e é ele que viabiliza a experiência de encarnar em mais um corpo.

O que você faz/escolhe agora reflete no amanhã, o que você faz/escolhe nesta encarnação reflete nas próximas encarnações. Essa é a Lei da Causa e Efeito em ação, a Lei do Karma e o Karma pode ser algo bom/suave ou ruim/adverso, tudo vai depender exatamente de acordo com suas escolhas feitas em outras vivências ou no passado da sua vida (encarnações passadas).

As leis humanas são falhas, muitas vezes são burláveis, mas no Alto/Todo/Deus, não existe erros, é impossível, ninguém burla Leis Divinas. Vendo contextos atuais humanos é possível ter uma falsa impressão que não há consequências/efeitos de suas ações, que não há ajustes através de Leis Divinas, mas com a máxima da certeza estes ajustes delicados acontecem sempre. Algumas vezes já eclodem nesta encarnação, mas quando não é possível, as pendências/efeitos ficam para as próxima encarnações. Hoje nesta encarnação estamos acertamos uma série de situações que ficaram pendentes das experiências anteriores vivenciadas pelo nosso espírito.

Agora pense: Você acredita em Deus? Deus é perfeição? Deus Criou tudo e todos? Deus criou desde o infinito do universo até a mais microscópica partícula de um átomo?

Se sua resposta foi sim para todas estas perguntas, então porque ele erraria com sua vida?

Deus não erra jamais, se hoje você vive uma vida adversa ou suave, existe um histórico por de traz que viabiliza esta situação de agora que está vivendo. Um Deus sem a Reencarnação é só um homem brincando de Deus, exemplo: Por que Deus permitiria que um bebê nascesse perfeito fisicamente, quanto outro com algum tipo de imperfeição física? Por que Deus permitiria uma criança nascer em uma família abastarda e enquanto outra em uma família que nem comida tem? Por que Deus permitiria tantas maldades com pessoas e seres vivos? Eu poderia ficar escrevendo uma série imensa de situações, mas no fundo somente a reencarnação coloca todos os “pingos nos is” e justifica praticamente tudo que vivemos em experiência pessoal e coletiva em toda a humanidade.

Para uma pessoa que vem despertando (expandindo sua consciência) para imortalidade do Espírito, começa a ter clareza da importância de respeitar esta encarnação de agora como a grande oportunidade de evoluir como espírito. Esta encarnação de agora pode ser literalmente a oportunidade de ouro que tanto você estava aguardando!

Não deixe de fazer o que deve ser feito , confie, estude, busque ajuda, siga em frente!

Entre muitas coisas que estou aprendendo nesta encarnação, uma delas é um lema pra mim: “ninguém vence na vida sozinho!”

Para encerrar: Existe muito mais dentro de ti do que possa imaginar e este conteúdo está dentro do seu coração espiritual.

Agora é com você!

Jefferson L. Orlando
São Paulo, 22 de Outubro de 2015

* Para ler mais textos como este, faça o download gratuito dos Livros: Toques de Espiritualidade – Uma seleção de Textos e Poemas – Vol. 1 e 2, na seção do Site -> Multimídia -> Livros (Download Gratuito E-books – Livros Sol do Everest)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *